22 de Outubro - Quinta

• Evento: Como fazer ensaios tecnológicos - Granulometria por peneiramento e ensaio de compactação CBR
  • Palestrante: Laboratório tecnológico Convidado - Sidney
  • LIVE - Como fazer ensaios tecnológicos- Granulomentria por peneiramento e enasio de compactação CBR com Laboratório tecnológico Convidado.

• Evento: Criação de bobina de Tesla - Olimpíada Brasileira de Física e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
  • Palestrante: Natália Borges Marcelino
  • Os inscritos residentes em aquidauana receberão kits para participar da oficina e montar uma bobina de Tesla capaz de acender uma lâmpada suspensa no ar!

• Evento: Meio ambiente e suas possibilidades - Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente
  • Palestrante: Paulo Dutra
  • Sala: Ciências Biológicas
  • Oficina sobre meio ambiente e suas possibilidades

• Evento: O que mais dá dinheiro? Obra ou projeto? Qual programa aprender? Revit, Sketchup, Auto cad?
  • Palestrante: Engº do CREA
  • Roda de conversa sobre a utiilzalção de softwares Revit, Sketchup, Auto cad para elaboração de projetos de Engenharia.

• Evento: A Experiência de uma Construtora da Cidade de João Pessoa-PB no Combate à Covid-19 nos Canteiros de Obras
  • Palestrante: Tecnologa Keny Rodrigues
  • Palestra sobre a Palestra sobre a Experiência de uma Construtora da Cidade de João Pessoa-PB no Combate à Covid-19 nos Canteiros de Obras.

• Evento: Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Engenharia
  • Palestrante: Vanderli Fava de Oliveira (ABENGE)
  • <p>Palestra sobre as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Engenharia</p>

• Evento: Desafios enfrentados pela Engenharia Hospitalar em tempos de Pandemia
  • Palestrante: Eng.ª Marcia Dutra
  • Palestra sobre a relação entre a Engenharia Civil e a Engenharia Hospitalar em tempos de COVID-19

• Evento: Edição de vídeo básica com Adobe Premiere
  • Palestrante: Sidney Roberto de Sousa
  • Nesta oficina o estudante irá aprender os procedimentos básicos de edição de vídeo com o software Adobe Premiere, desde dicas na gravação dos arquivos de vídeo até os procecimentos básicos de edição, como corte, tratamento de áudio, uso de músicas livres de copyright, transições, color grading básico e renderização.