Informações


A Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS será realizada entre 19 e 23 de outubro, com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

Pela primeira vez, o evento será virtual. Parte das atividades será realizada conjuntamente entre os campi, com o auxílio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi).

Além das Feiras de Ciência e Tecnologia, também estão previstos minicursos, oficinas e palestras. As atividades serão oferecidas em salas virtuais.

Sobre o evento

Organizada desde 2010, a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) do IFMS é promovida anualmente pelos dez campi da instituição.

O evento oferece uma série de atividades para a divulgação de ações desenvolvidas com estudantes e servidores do IFMS nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. São palestras, oficinas, mesas-redondas, além das Feiras de Ciência e Tecnologia, espaços para que estudantes apresentem trabalhos científicos.

Realizada em outubro, a SCT segue o cronograma e o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada desde 2004 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

São objetivos da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS:

  • estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação;
  • promover a troca de experiências inovadoras;
  • proporcionar a realização de um evento com foco na integração entre ensino, pesquisa e extensão;
  • disseminar a cultura do empreendedorismo inovador no âmbito do IFMS;
  • despertar o interesse das comunidades interna e externa para ações desenvolvidas na instituição.

Informações e fotos das edições anteriores estão disponíveis no site do IFMS (https://www.ifms.edu.br/assuntos/eventos/sct).

Contato

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre a SCT? Entre em contato com a organização do evento pelo e-mail propi@ifms.edu.br.


« VOLTAR

Eventos vinculados à SCT 2020 IFMS

ACOMPANHE