Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


matricula:pagina_inicial

Wiki do sistema de Matrículas

Endereçohttps://matricula.ifms.edu.br

Endereço do site de Matrícula: Homologaçãohttp://matricula-homolog.ifms.edu.br

Conteúdo

Dúvidas frequentes (usuários administrativos)

Não tenho acesso ao sistema. Como solicitar?

A solicitação de acesso administrativo para o sistema de matrículas deve ser feita pelo e-mail sd@ifms.edu.br informando o nome, e-mail e campus onde o usuário deseja ter permissão.

Esqueci a senha de acesso. Como fazer o reset da senha?

Para solicitar uma nova senha de acesso, o usuário cadastrado deve acessar o link de reset de senha específico para usuários administrativos.

Quero mudar minha senha atual. Como alterar a senha?

Após fazer o login no sistema de matrículas, o usuário tem a opção de alterar senha no menu superior.

Encontrei um erro no funcionamento do sistema. Como devo proceder?

Caso tenha encontrado uma falha no funcionamento do sistema de Matrícula, você deve reportá-la à COSIS. Envie um e-mail para sd@ifms.edu.br com a descrição do problema e, se possível, envie um print da tela com o erro encontrado.

Encontrei um erro na matrícula publicada no sistema. Como devo proceder?

Caso tenha encontrado alguma matrícula com inconsistência ou falha no cadastro (por exemplo, curso ou campus errado), entre em contato com o responsável pelo edital. Na página do edital na Central de Seleção você encontra o e-mail onde solicitar a correção (na seção “Atendimento”).


Sobre o sistema

O sistema de matrícula online do IFMS nasceu em 2020 em plena pandemia como uma iniciativa de melhorar o processo de matrícula que era feito manualmente até então. Foi uma iniciativa conjunta da Diretoria de Tecnologia (DIRTI) do IFMS e dos setores da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN).

O projeto melhorou e digitalizou todo o processo de matrícula. Hoje, a maioria dos editais usa o sistema incluindo a educação básica, ensino superior, pós-graduação, e cursos de curta duração.

Os principais resultados desse projeto incluem: participação como finalista do prêmio ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) de inovação do setor público e participação como experiência exitosa no REDITEC (Reunião Anual dos dirigentes das instituições de educação profissional e tecnológica) 2021.

matricula/pagina_inicial.txt · Última modificação: 28/11/2022 17:21 por Paulo