Da mesma forma como tradicionalmente acontece nos editais, a chamada agrupa as matrículas que poderão ser feitas num determinado período de tempo.
O sistema de Matrículas usa um modelo padrão de planilha para importação. Este modelo contém as informações que são obrigatórias para o pré-cadastro dos candidatos.
O modelo de planilha pode ser visto no botão “modelo de planilha”. Crie uma cópia do documento e faça o preenchimento. O arquivo não pode ter mais que 300 linhas. Se a sua lista de candidatos for maior que isso, divida em vários arquivos.
Depois de preenchido, salve o arquivo com o formato .csv.
1) No menu superior, clique em “Chamadas”.
2) Localize a chamada que irá receber a lista de candidatos e clique no botão “Editar” correspondente.
3) Na tela de edição de chamadas, a seção de importação de candidatos fica na parte superior, com título “Importar candidatos”.
4) Clique no botão “Escolher arquivo” e selecione o arquivo a ser importado.
5) Clique em “Validar arquivo” e observe o resultado da análise. O resultado da análise do arquivo vai ficar em três cores:
O botão para importar a planilha só fica disponível quando a verificação não encontra erros no arquivo a ser submetido.
6) Mesmo com a análise prévia do arquivo, podem ocorrer erros no processamento do arquivo. O sistema vai tentar apontar a linha ou o CPF do cadastro que deu erro. Faça a correção e tente novamente.
7) Após o processamento da planilha, o sistema mostra uma tabela contendo a lista de importações. Nesta lista, você acompanha quais dados foram criados durante a importação, e quais já existiam no sistema.
No momento, o sistema não oferece uma funcionalidade para desfazer a importação de planilha. Caso uma planilha tenha sido importada incorretamente, as opções são: