(*) para a obtenção do certificado de participação é necessário estar inscrito e seguir as instruções fornecidas durante cada evento.

22 de Outubro - Quinta

09h-10h

• Evento: Empresas 5.0
  • Palestrantes:
    • Agnaldo Antônio Dos Santos
    • Mediador: José Wilton Fonseca-Silva
  • Campus Responsável: Dourados

09h-10h

• Evento: Uso de ferramentas do editor de texto Word no trabalho científico
  • Palestrante: Mary Celina Ferreira Dias/UFMS
  • Campus Responsável: Nova Andradina
VAGAS ESGOTADAS

10h-12h

• Evento: Live de premiação da Fecintec 2020
  • Palestrante: Equipe Fecintec 2020
  • Campus Responsável: Campo Grande
  • Link: https://www.youtube.com/watch?v=Ng1RwXaZRvQ →
  • Será transmitida ao vivo pelo Youtube. Evento aberto, não precisa de inscrição. Não serão gerados certificados para o público que estará assistindo.
EVENTO ABERTO

14h-15h30

• Evento: A iniciação científica de nível médio: reflexões epistemológicas para a fundamentação das práticas escolares da pesquisa
  • Palestrante: Daniel da Silva Souza
  • Campus Responsável: Naviraí
  • Sala: Pesquisa
  • Tem se tornado comum nas escolas de níveis fundamental e médio a prática da iniciação científica, na qual estudantes desenvolvem pesquisas. Entretanto, se faz necessária uma revisão teórica quanto à concepção de pesquisa nestes níveis, com vistas a garantir que os trabalhos desenvolvidos por professores e estudantes sejam elaborados segundo os pressupostos teóricos para os quais se atribui o valor de pesquisa científica. Nesse sentido, o presente minicurso – dividido em dois módulos – tem como objetivo refletir sobre os fundamentos epistemológicos da pesquisa científica e a formulação de uma proposta de organização da iniciação científica na escola. Ao final do minicurso espera-se que os participantes tenham desenvolvido uma consciência crítica sobre a pesquisa científica e como se deve conceber a pesquisa nos níveis fundamental e médio, além da habilidade para o planejamento das práticas escolares da pesquisa científica.

14h-15h

• Evento: O comportamento empreendedor na superação de crises e reinvenção dos negócios (FEIS)
  • Palestrante: Diogo Junqueira de Castro - Grupo Unis
  • Campus Responsável: Nova Andradina