Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema_academico:lancamento_de_notas_por_turma_cread

Lançamento de notas por turma (CREAD)

O Lançamento de notas por turma permite ao Coordenador de Curso do CREAD lançar de uma só vez uma nota para várias avaliações do mesmo estudante em todas as classes de determinada turma, desde que o nome das avaliações sejam iguais, o estudante esteja devidamente vinculado a todas as classes e as classes estejam abertas.

  • Permissão de acesso: Coordenadores de curso e EAD
  • Dependência: Classes abertas em Turma de curso do CREAD, estudantes vinculados, avaliações criadas
  • Lançamento: 02/10/2017

Passo a passo no sistema:

1) Acessar o Menu > Registros Diários > Lançamento de notas por turma (CREAD);

2) No formulário selecione o curso desejado;

3) Selecione então a Turma;

4) E por fim selecione o Polo, e então clique no botão “Enviar”:

5) Caso haja classes abertas e estudantes vinculados será mostrada uma nova tela com uma tabela onde as linhas são formadas pelos estudantes matriculados e as colunas são formadas pelas classes da turma e polo selecionados na tela anterior:

6) Observe que no cruzamento dessas linhas com as colunas ficam as avaliações e suas respectivas notas para cada estudante em cada classe/avaliação;


Alterar/Adicionar notas

1) Repare que a segunda coluna (“Avaliações”) possui uma coloração diferente. É nela que serão lançadas as notas por estudante de forma que ao preencher o campo com a nota a mesma será automaticamente replicada para todas as avaliações (de mesmo nome) daquele estudante nas outras classes listadas nas colunas seguintes:

Obs.: para que funcione corretamente é imprescindível que o nome das avaliações estejam iguais. Caso esteja diferente você pode corrigir seguindo o procedimento a seguir.

Editar nome de avaliação

1) Para editar o nome de uma avaliação da classe basta dar um “duplo-clique” sobre o nome da avaliação desejada na coluna da classe desejada:

2) Será carregado um campo de texto para edição do nome. Preencha conforme desejado:

Adicionar Avaliação

1) Para adicionar uma avaliação é necessário entrar no Diário de Classe. Na tela, para cada classe, existe um botão “+ Avaliação” que é um atalho para o Diário de Classe na parte de criação de avaliações:

Obs.: Veja o procedimento para criar avaliação: Avaliações

Fechar Classe

1) Para fechar uma classe é necessário entrar no Diário de Classe. Na tela, para cada classe, existe um botão “Fechar Classe” que é um atalho para o Diário de Classe na parte de fechamento:

sistema_academico/lancamento_de_notas_por_turma_cread.txt · Última modificação: 06/10/2017 09:40 por Carlitos