Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema_academico:informacoes_sobre_o_horario_docente_pit_e_pat

Informações sobre o Horário Docente, PIT, PATs e RAD

O Plano Individual de Trabalho - PIT, que também chamamos de horário docente no sistema, é o documento formado pelo conjunto de: Aulas, Permanências (PE), Preparações de Aula (P) e Planos de Atividade (PATs) de um docente.

No sistema acadêmico o PIT fica na Ficha do Docente, que é o local onde o docente fará o cadastro dos seus: PATs, Horários de Permanência e Preparação de Aula e do PIT em si. Os horários de aula são gerados automaticamente com base nos diários de classe existentes para o docente.

Para acessar a sua ficha basta seguir os procedimentos abaixo:


Veja ainda:

“A inserção do PAT semestralmente é uma questão de atendimento ao orientado na Portaria Setec/Mec nº 17, de 11 de maio de 2016. Veja:

Art. 17. O docente deverá apresentar um Plano Individual de Trabalho para cada semestre letivo, contendo título de cada projeto a ser desenvolvido e, ainda, horário, carga horária, resumo da descrição de cada atividade do projeto, participantes, cronograma e resultados esperados.

Art. 18. Ao final de semestre letivo, o docente deverá apresentar Relatórios de Atividades Desenvolvidas em cada projeto apresentado, incluindo andamento e resultados.

Nas Diretrizes para a gestão das atividades docentes de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional, aprovadas pela Resolução 014/2018 trazem também essa questão:

Art 5º As atividades docentes são organizadas semestralmente no Plano de Individual de Trabalho (PIT), que consiste no planejamento das atividades a serem desenvolvidas no período letivo, em ambientes internos ou externos ao IFMS, com vistas à efetividade e produtividade acadêmica, conforme explicitado no PIT do docente. No final de cada período, deverá ser elaborado um Relatório das Atividades Desenvolvidas (RAD).
Art. 39 Os docentes deverão submeter à chefia imediata, semestralmente, um Plano Individual de Trabalho (PIT), conforme estabelecido na legislação vigente.
§ 1º O PIT será preenchido no Sistema Acadêmico no início de cada semestre letivo, conforme data definida em calendário.
§ 2º O PIT deverá ser avaliado pelas chefias imediatas em articulação com a COPEI, COERI, Direções responsáveis pelo Ensino, Pesquisa e Extensão e Direção Geral.
§ 3º O PIT poderá ser alterado a qualquer momento, desde que aprovado pela chefia imediata, conforme o trâmite apresentado no parágrafo 2º desse caput.
§ 4º Caberá ao docente manter atualizado seus registros das atividades do PIT.

A regra colocada no sistema atende ao estabelecido pela Portaria 17 e também as Diretrizes institucionais.” (Tânia Mara Dias Gonçalves Brizueña - Diretora Executiva de Políticas de Ensino e Educação dos Câmpus)


Notificações

Logo na tela de início após o login no sistema são exibidas notificações de atividades pendentes no sistema. Serão ainda, encaminhados e-mails diários (pela manhã) a todos os usuários que estejam com atividades pendentes (aguardando alguma ação).

sistema_academico/informacoes_sobre_o_horario_docente_pit_e_pat.txt · Última modificação: 2018/08/31 07:47 por Carlitos