Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema_academico:historico_escolar

Histórico Escolar

O histórico escolar é o registro sistêmico de todas as Unidades Curriculares cursadas pelo estudante. O seu lançamento pode ser automático (quando importado da enturmação, ou seja, classes que o estudante cursou dentro do sistema acadêmico) ou manual (dados históricos, convalidações, etc.).

Passo a passo no sistema:

1) Acessar o Menu > Registros Acadêmicos > Ficha do Estudante / Panorama / Histórico:

2) Busque pelo nome do estudante ou partes dele, e selecione-o na lista que aparecer:

3) Vá até a aba “Histórico Escolar” e verá o Histórico do estudante. Caso não haja ainda, aparecerá mensagem informando:

Para importar dados das classes já cursadas pelo estudante com esta matrícula:

Sempre que for fazer lançamentos no Histórico do estudante é imprescindível que seja feita primeiramente a importação dos dados das classes. Mesmo que a importação já tenha sido feita recentemente uma nova importação não duplica os dados, servindo para corrigir/atualizar segundo alterações feitas lá nos diários já fechados (caso haja alteração) ou nas Unidades Curriculares (caso tenha ocorrido alteração).

1) Clicar em “Importar dados das classes”:

2) Veja que serão importadas para o Histórico dele as diversas unidades que ele já cursou:

3) Aquelas Unidades Curriculares que são da matriz curricular a qual sua matrícula está vinculada ficam com status “OK”. Já as demais, que não são da mesma Unidade Curricular ou não possuem regra na Tabela de Equivalência ficam com situação “PENDENTE”.

Inativar/Reativar registro do Histórico

  1. Para inativar um registro do Histórico basta clicar sobre o botão inativar: Essa ação faz com que o registro não seja visível para impressão, nem considerado como um registro ativo.
  2. Para reativar um registro do Histórico basta clicar sobre o botão reativar: Essa ação faz com que o registro volte a ser visível para impressão e volte a ser considerado como um registro ativo.

Lançamento manual

Reprocessar Histórico / Fazer correção

  1. É aconselhável que seja feito o reprocessamento do Histórico sempre que entrar na tela do Histórico do estudante, pois o reprocessamento corrige automaticamente possíveis pendências ou inconsistências existentes;
  2. O reprocessamento já é feito de forma automática (sem que o usuário perceba) em muitas ações dentro do Histórico, porém sempre que quiser resolver algum PENDÊNCIA certifique-se de executá-lo antes;
  3. Para isto basta clicar sobre o botão “Reprocessar Histórico” e aguardar a conclusão:

sistema_academico/historico_escolar.txt · Última modificação: 16/03/2017 13:31 por Carlitos