Seminário de Iniciação à Docência - (Semid)


O Seminário de Iniciação à Docência tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos, ao longo de 2021, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa Residência Pedagógica e Atividades de Estágio de Docência.

Os licenciandos terão a oportunidade de submissão de trabalho desenvolvido no âmbito dos programas e contarão com uma banca de professores avaliadores que poderão fornecer contribuições para os trabalhos, colaborando com a realização de ações pedagógicas cada vez mais motivadoras e inovadoras.


ENVIO DE TRABALHOS:

A inscrição do trabalho é gratuita e deve ser realizada por um de seus autores, exclusivamente via e-mail pibid@ifms.edu.br no período de 20/09 a 05/11.

O processo de inscrição envolve as seguintes etapas obrigatórias:

Etapa 01 - Cadastro das informações e submissão do trabalho:

Submissão de um texto na forma de Relato de Experiência, formatado como banner, em arquivo .PDF, contendo título, autores, resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências. O modelo será disponibilizado para os autores. Esse Relato de Experiência será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico, correções ortográficas minuciosas.

Etapa 02 - Correção e Aprovação dos trabalhos;

a. Cada Relato de Experiência recebido será avaliado e classificado em ACEITO PARA RODA DE CONVERSA, ACEITO E NECESSITA CORREÇÃO;

b. Os trabalhos classificados como ACEITO PARA RODA DE CONVERSA deverão disponibilizar o link do youtube contendo um vídeo, de 4 até 8 minutos, com a apresentação do trabalho, um de seus autores participará, ao vivo pelo canal do IFMS no youtube, momento em que apresentará o seu trabalho e participará de uma Roda de Conversa com professores avaliadores. Esses trabalhos terão seus relatos publicados nos anais do evento.

c. Os trabalhos classificados como ACEITO terão seus relatos publicados nos anais do evento, deverão disponibilizar o link do youtube contendo um vídeo, de 4 até 8 minutos, contendo a apresentação do trabalho;

d. Os trabalhos classificados como NECESSITA CORREÇÃO serão devolvidos aos seus autores para as adequações sugeridas e após as correções os autores deverão enviar ao e-mail pibid@ifms.edu.br com as alterações realizadas. Caso as correções no trabalho sejam feitas terão seus relatos publicados nos anais do evento.

O vídeo deverá ser produzido e postado no youtube tendo seu link enviado ao e-mail pibid@ifms.edu.br até o dia 20/11.

Nas apresentações dos trabalhos gravadas em vídeo, bem como nas apresentações ao vivo na Roda de Conversa, deverão ser elaboradas de acordo com o modelo padrão de apresentação encaminhado aos autores.

‹ VOLTAR