Curso Licenciatura em Química


O Curso Licenciatura em Química do Campus Coxim foi reconhecido pela Portaria Seres/MEC n.º 493, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 30 de junho de 2015. Para este reconhecimento, o curso foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e recebeu conceito 4, considerado pelos critérios adotados como "muito bom".

A primeira oferta do curso ocorreu em 2011, quando o campus se encontrava instalado, de forma provisória, na Escola Estadual Padre Nunes. Em 2014, a sede definitiva do campus foi inaugurada na Rua Salime Tanure, no Bairro Santa Tereza. Consequentemente, as aulas passaram a ser ofertadas em sede própria, o que potencializou os investimentos na infraestrutura do curso, como nos laboratórios, essenciais para a formação dos licenciandos.

Desde então, o curso tem formado professores de química para suprir a demanda de toda a região e alcançado também outras conquistas, como a inserção dos egressos nas escolas locais, da região e também em outros estados, seguindo carreira acadêmica ou, ainda, empregados na indústria (conforme a decisão do Conselho Regional de Química (CRQ) permitindo além da docência, algumas atribuições do profissional químico).

‹ VOLTAR