Seminário EPT - IFMS

Apresentação


Sejam bem-vindos ao III Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril de 2021, totalmente on-line pelo canal do YouTube do IFMS Campus Campo Grande.

O III Seminário de Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo proporcionar estudos e análises a respeito da educação profissional e tecnológica, ampliando o debate sobre essa política pública educacional e suas articulações com o ensino técnico integrado ao ensino médio.

Após três anos de ingresso da primeira turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFMS, o ProfEPT, os estudantes desta turma, juntamente com seus orientadores, apresentarão as propostas de pesquisas com ênfase nos produtos educacionais que estão sendo desenvolvidos e os produtos educacionais que foram validados pelas bancas examinadoras, bem como as dissertações finalizadas.
 
Paralelamente, o Seminário será a aula magna para os ingressantes da turma 2021, portanto a expectativa é que estes tenham um panorama dos objetivos do Programa, conheçam seus colegas, docentes e respectivas linhas de pesquisa, bem como iniciem as suas reflexões e aprofundamentos teóricos que culminarão na definição e desenvolvimento de seus objetos de pesquisa.
 
Teremos, ainda, a apresentação de trabalhos dos Mestres e Mestrandos do Programa e dos acadêmicos da Especialização em Docência, o que acreditamos ser uma oportunidade de integração entre os estudantes e saberes de diversos níveis da pós-graduação do IFMS.
 
Desejamos a todas e todos um ótimo evento!