Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


contribuicao_nos_documentos:contribuicao_nos_documentos

Contribuição nos Documentos

Nos documentos institucionais presentes no portal institucional em https://www.ifms.edu.br/centrais-de-conteudo/documentos-institucionais foi incluído a possiblidade da comunidade em geral contribuir no texto de determinado documento, opinando o que considera importante ser adicionado, removido e/ou alterado neste, quando o documento em questão passar por revisão, o que não possui uma prazo já definido para que isso ocorra.

Alguns documentos como formulários, calendários, requerimentos e boletins de serviços não possuem essa possibilidade, apenas os documentos normativos, regulatórios e com efeitos políticos para a Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.

Os links dos documentos devem possuir a classe popover-documento para que fique visível o elemento com os links de contribuição no documento ao clicar no link, como na imagem abaixo:

{{:site:contribuicao-documento.png|

Ao clicar no link de contribuição no documento, irá ser direcionado para o formulário em https://www.ifms.edu.br/contribua, já com o nome e URL do documento preenchidos.

o arquivo dentro do Plone https://www.ifms.edu.br/portal_skins/custom/contribuicao-documento.js/manage_main é o responsável por fazer aparecer o popover nos links, carregar o nome do documento e URL no formulário, fazer validações e fazer alterações no formulário, como por exemplo se alternar as ações entre Remover, adicionar ou alterar item, no campo específico para isso.

Ao clicar no botão “Enviar Contribuição” é feito as validações em JavaScript e pelo próprio Plone. Após isso, é enviado para o sd2.ifms.edu.br, o qual é gerenciado pela Ouvidoria, que é responsável por atribuir a cada setor do IFMS a contribuição do documento, dependendo de qual setor seja responsável por tal documento.

Os layouts e estilos referentes a tudo que envolva à Contribuição nos Documentos podem ser alterados em https://www.ifms.edu.br/portal_skins/custom/contador-exame-de-selecao.css/manage_main

contribuicao_nos_documentos/contribuicao_nos_documentos.txt · Última modificação: 05/05/2023 10:19 por Marcos Martins