20 de Novembro - Sábado

• Evento: Artes como profissão - Mesa redonda com Artista Visual, Arquiteta, Designer de superfície têxtil e Dançarino.
    • Danila Cristiane Marques Sanches Dockhorn (mediação) Rodrigo Andrade, artista, professor e pesquisador em dança. Maura Gabriela Leopoldino Vicente Pires, design de superficie têxtil. Roberta Kelly Vieira dos Santos Catana, arquiteta
    • Felipe Coff, artista visual.
  • Profissionais das artes abordando sua atuação profissional no campo das artes.

• Evento: Concurso: Apresentação/exposição das releituras de obras de Frida kahlo.
  • Palestrante: Responsável : Edvaldo Teixeira Moraes.
  • Concurso: Apresentação/exposição das releituras de obras de Frida Kahlo para posterior votação e escolha das 3 melhores produções, conformes os critérios a serem estabelecidos e explicados no dia do evento. INSCRIÇÕES DE 09 A 12 DE NOVEMBRO DE 2021. Divulgação do resultado no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2021 NO ENCERRAMENTO GERAL DO EVENTO. O Regulamento do concurso está disponível no link: https://docs.google.com/document/d/154EfZKyCUx5Ruz09ZoaGJ4TxGMyeZyamaPG3cU4a0ic/edit?usp=sharing IMPORTANTE: Enviar os desenhos ou pinturas nos seguintes e-mails : florinda.santos@ifms.edu.br ou edvaldo.moraes@ifms.edu.br

• Evento: [ENCERRAMENTO] Apresentações Culturais e Resultado do Concurso de Pintura/Desenho
    • Prof. Paulo Henrique
    • Prof. Kariston Eger dos Santos
    • Profa. Florinda Ramona Jara dos Santos e Prof. Edivaldo Teixeira Moraes
  • A cerimônia de encerramento do FAC 2021 terá apresentações culturais com dança e música, além da aguardada premiação do Concurso de Pintura/Desenho, organizado pelo IFMS Coxim. Participe com a gente!

• Evento: Produção Cultural.
  • Palestrante: Thays Nogueira - Produtora Cultural e Mestra em Sociologia.
  • Bate papo sobre produção cultural. Breve panorama da Profissão Produtora/Produtor Cultural no Brasil. O que faz um produtor/ uma produtora cultural? Múltiplas funções: é necessário saber um pouco de tudo e fazer um pouco de tudo? A importância da equipe de produção cultural. Qual a importância do trabalho da/do produtora/produtor cultural? Produção cultural e pandemia: impactos da covid 19. A mediação da atividade será realizada por Romário Hilário, docente do IFMS - Campus Corumbá.

• Evento: Mulheres negras nas artes.
  • Palestrante: Aline Rios.
  • Bate papo sobre teatro e música. A convidada possui experiências no teatro e na música e irá compartilhar um pouco de sua trajetória no campo das artes. A mediação da atividade será realizada por Luiza Vianna, estudante do IFMS - Campus Corumbá. O evento será transmitido pelo youyube https://www.youtube.com/watch?v=tEfe4mPY598

• Evento: Oficina: Bonecas ABAYOMI com o Instituto da Mulher Negra do Pantanal -IMNEGRA.
  • Palestrante: Ednir de Paulo, fundadora e presidente IMNEGRA
  • 15 anos do Instituto da Mulher Negra do Pantanal -IMNEGRA, instituição constituída por mulheres, majoritariamente por mulheres negras do Município de Corumbá e região o Pantanal. Oficina: Bonecas ABAYONI - símbolo de resistência; o termo Abayomi, significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim. Por isso, atribui-se a boneca Abayomi a simbologia de amor de acalento a quem se presenteia. Mediação: Prof. Gilson Lima Domigos e profa Renilce Miranda Cebalho Barbosa.