Campus Corumbá

Corumbá

(*) para a obtenção do certificado de participação é necessário estar inscrito e seguir as instruções fornecidas durante cada evento.

19 de Novembro - Sexta

09h-11h

• Evento: Oficina de Teatro Negro.
  • Palestrante: Romário Hilário - Ator, coreógrafo, dançarino, educador e produtor cultural
  • Campus Responsável: Corumbá
  • O curso de teatro prevê uma breve contextualização da história do Teatro Negro no Brasil e também contará com diversas práticas voltadas para a atuação, expressividade, escrita dramatúrgica, entre outras. A oficina contará com o suporte técnico de Carlos Gabriel Moraes da Silva Gonçalves, estudante do IFMS - Campus Corumbá. O evento será transmitido pelo youyube https://www.youtube.com/watch?v=8EczMl6sizo
VAGAS ESGOTADAS

14h-15h30

• Evento: Estudante/artista: Representatividade no IFMS.
  • Palestrante: Gabriel Ramos - Compositor, desenhista, músico e poeta.
  • Campus Responsável: Corumbá
  • O convidado é estudante do IFMS de Corumbá. O objetivo do bate papo é dialogar sobre poesia, música, cinema, e dar voz e visibilidade a estudantes que possuem experiências com o fazer artístico. Esse encontro, também será um espaço para que o mesmo possa apresentar um pouco de suas produções artísticas.

17h-19h

• Evento: Palco Virtual do IFMS: Arte digital, desenho, dança, música e teatro.
  • Palestrante: Equipe técnica do evento.
  • Link: https://www.youtube.com/channel/UCQ5VkuwQn4dWAYum_JxmHtg →
  • Apresentações musicais, cenas de teatro, coreografias e produções visuais. . Os vídeos dos trabalhos serão disponibilizados no YouTube. A proposta do palco virtual é levar ao público vídeos de apresentações culturais de diversas linguagens artísticas.
EVENTO ABERTO

19h-20h30

• Evento: Uma aventura fantástica e maravilhosa.
  • Palestrante: Nãnashara Cavalcante Boehm da Silva Barbosa - Mestra em Letras (UEMS).
  • Campus Responsável: Corumbá
  • Roda de conversa sobre literatura fantástica e maravilhosa, apresentando a diferença entre os gêneros, suas características e exemplos de obras. Nãnashara Cavalcante é autora dos livros Entrelaços e Preto e Branco: Versos de dias cinzentos. A mediação da atividade será realizada por Renilce Miranda Cebalho Barbosa, docente do IFMS - Campus Corumbá.