Campus Campo Grande

Campo Grande

17 de Novembro - Quarta

• Evento: Oficina de Papel Semente: Arte que Alimenta a Alma
  • Palestrante: VITORIA RODRIGUES ANICETO TEIXEIRA/SÍLVIA HELENA FEJES DOS SANTOS TABOSA
  • O papel semente é uma folha capaz de ser transformada em planta e que, além de produzir produtos orgânicos, é referência quanto a diminuição da produção de dejetos. Nesta oficina, ensinaremos todo o processo de produção de papel semente e plantio. Materiais necessários: 1 liquidificador ou mixer, recipiente grande, tela de nylon, água para cobrir a tigela e bater com o papel, papel para reciclar, sementes

• Evento: Mostra de Trabalhos: Literaturas Africanas de Língua Portuguesa revisitadas pela turma 248 do Curso de Mecânica
  • Palestrante: Letícia Cavalcante
  • Exposição da produção artística (vídeo, fotografia, desenho, pintura, declamação de poesia, música, etc.) dos alunos da turma 248 do Curso Técnico integrado em Mecânica (IFMS-CG), na disciplina de Língua Portuguesa 6, ministrada pela Professora Letícia Cavalcante com o intuito de difundir e ampliar as discussões acerca das literaturas africanas de língua oficial portuguesa e promover a valorização cultura africana na comunidade interna do IFMS-CG.

• Evento: Mostra de trabalhos Arte 1 e 2 - Arte, Sociedade e Tecnologia
  • Palestrante: Jaqueline Mello
  • Serão apresentados quatro Museus Virtuais organizados pelos estudantes das turmas: 117/146/2110 e 2410

• Evento: Descomplicando a Serigrafia: Princípios Básicos da Serigrafia Underground
  • Palestrante: Gabriel Martins
  • "Conversa sobre a Arte como possibilidade de vida e a serigrafia como ferramenta de emancipação do artista independente. "

• Evento: Concerto de Violões - UFMS
  • Palestrante: Pieter Rahmeier
  • Link: https://youtu.be/6sR9eQ12Izk →
  • Concerto comentado de 3 violonistas com repertório variado e formações variadas; Obras solo, em duo e trio. Músicos: Pieter Rahmeier (Professor Assistente UFMS) Pedro Irineu (Discente UFMS) Gabriel dos Santos(Discente UFMS)
EVENTO ABERTO

• Evento: Marta Cel - Voz e Violão
  • Palestrante: Jaqueline Mello
  • Link: https://youtu.be/uB6sNs9b9Gg →
  • Não percam a apresentação da talentosa artista de Campo Grande - Marta Cel. Ela interpretará potentes músicas do repertório brasileiro acompanhada pelo violonista Denilson Limeiro
EVENTO ABERTO

• Evento: Virtual Talent Show (English Club)
  • Palestrante: English Club
  • O English Club estará presente no Festival de Arte e Cultura deste ano com um evento super especial. Teremos o TALENT SHOW, que acontecerá no encontro de conversação Let’s Bora. Para participar, será necessário preencher um formulário no Google e incluir a sua arte, de preferência em inglês, mas todas as línguas serão bem-vindas. Let’s Bora participar!

Link de Inscrição: https://forms.gle/4kfHJg5skEbNWmbGA