Arquivos - Validador

Introdução

Finalidade

Servidor cujo perfil de acesso possua permissão para validar arquivos. Esse perfil também pode enviar e identificar arquivos.

Glossário

Ícone Legenda
visualizar Visualizar
remover Remover

Módulo Upload (Envio) de Arquivos


Enviar Arquivo

  1. Acesse Gestão de Pessoas > Arquivos > Upload de Arquivos

  2. A tela “Upload de Arquivos” é exibida. Procure o servidor através do campo “Selecione o Servidor” e confirme a seleção através do botão “Enviar dados” upload-arquivos

  3. A tela “Upload de Arquivos” é exibida novamente. Agora ela possui três seções: “Identificação do Servidor”, “Formulário de Upload de Arquivos” e “Arquivos Pendentes”.

    Nota

    Se você desejar escolher outro servidor, acesse a opção “Selecionar Outro Servidor”.

    A seção Identificação do Servidor mostra os dados pessoais do servidor (nome, matrícula, etc.).

    A seção Formulário de Upload de Arquivos é usada para procurar os arquivos que se deseja enviar. Ao pressionar o botão “Procurar”, uma caixa de diálogo é exibida. Procure os arquivos desejados (é possível selecionar múltiplos arquivos) e confirme (os arquivos serão enviados imediatamente após a confirmação).

    A seção Arquivos Pendentes mostra os arquivos que foram enviados e que ainda não foram tratados (identificados e validados), ou seja, estão pendentes.

    Nota

    É possível visualizar e remover arquivos pendentes.

Módulo Tratamento de Arquivos Pendentes


Identificar Arquivo

  1. Acesse Gestão de Pessoas > Arquivos > Arquivos Pendentes

  2. A tela “Arquivos Pendentes” é exibida.

    A seção Servidores com Arquivos Pendentes exibe uma lista com todos os servidores que possuem arquivos que ainda não foram tratados (identificados e validados). Selecione o servidor desejado através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações da tabela.

    Nota

    Para mostrar apenas os servidores de um campus específico, selecione o campus desejado na seção “Filtrar por Campus” e confirme.

  3. A tela “Arquivos Pendentes do Servidor” é exibida. Ela possui duas abas/guias: “Arquivos a Identificar” e “Arquivos Rejeitados”.

  • A aba/guia Arquivos a Identificar mostra uma lista com os arquivos pendentes do servidor. Selecione o arquivo através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda, ou clique sobre o nome do arquivo.

    Nota

    É possível excluir o arquivo através do ícone remover, localizado também na coluna Ações.

    A tela “Identificar Arquivo” é exibida. Ela possui duas seções: “Identificação do Arquivo” e “Visualização do Arquivo”.

    A seção Identificação do Arquivo é utilizada para identificar ou rejeitar o arquivo (rejeitar imagem). A opção “Identificar” deve ser marcada quando o tipo do arquivo é reconhecido, podendo ser selecionado através do campo “Tipo de Arquivo”. A opção “Rejeitar Imagem” deve ser marcada com o objetivo de rejeitar o arquivo. O motivo da rejeição pode ser registrado no campo “Justificativa da Rejeição”. Para confirmar a identificação ou rejeição do arquivo, finalize pressionando o botão “Salvar”.

    A seção Visualização do arquivo, como o próprio nome diz, exibe o conteúdo do arquivo.

  • A aba/guia Arquivos Rejeitados mostra uma lista com os arquivos que foram rejeitados. Para visualizar o conteúdo do arquivo que foi rejeitado, acesse o ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda. A coluna “Justificativa da rejeição” mostra o motivo pelo qual o documento foi rejeitado.

Validar Arquivo

  1. Acesse Gestão de Pessoas > Arquivos > Arquivos Pendentes

  2. A tela “Arquivos Pendentes” é exibida.

    A seção Servidores com Arquivos Pendentes exibe uma lista com todos os servidores que possuem arquivos que ainda não foram tratados (identificados e validados). Selecione o servidor desejado através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda.

    Nota

    Para mostrar apenas os servidores de um campus específico, selecione o campus desejado na seção “Filtrar por Campus” e confirme.

  3. A tela “Arquivos Pendentes do Servidor” é exibida. Ela possui três abas/guias: “Arquivos a Identificar”, “Arquivos a Validar” e “Arquivos Rejeitados”.

  • A aba/guia Arquivos a Identificar mostra uma lista com os arquivos pendentes do servidor. Selecione o arquivo através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda, ou clique sobre o nome do arquivo.

    Nota

    É possível excluir o arquivo através do ícone remover, localizado também na coluna Ações.

    A tela “Identificar Arquivo” é exibida. Ela possui duas seções: “Identificação do Arquivo” e “Visualização do Arquivo”.

    A seção Identificação do Arquivo é utilizada para identificar ou rejeitar o arquivo (rejeitar imagem). A opção “Identificar” deve ser marcada quando o tipo do arquivo é reconhecido, podendo ser selecionado através do campo “Tipo de Arquivo”. A opção “Rejeitar Imagem” deve ser marcada com o objetivo de rejeitar o arquivo. O motivo da rejeição pode ser registrado no campo “Justificativa da Rejeição”. Para confirmar a identificação ou rejeição do arquivo, finalize pressionando o botão “Salvar”.

    A seção Visualização do arquivo, como o próprio nome diz, exibe o conteúdo do arquivo.

  • A aba/guia Arquivos a Validar mostra uma lista com os arquivos que já foram identificados. Selecione o arquivo através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda, ou clique sobre o nome do arquivo.

    A tela “Validar Arquivo” é exibida. Ela possui duas seções: “Validação do Arquivo” e “Visualização do Arquivo”.

    A seção Validação do Arquivo é usada para validar ou rejeitar o arquivo (rejeitar imagem). A opção “Validar Arquivo” deve ser marcada quando o arquivo é então validado, podendo confirmar o seu tipo através do campo “Tipo do arquivo”. A opção “Rejeitar imagem” deve ser marcada para rejeitar o arquivo por algum motivo, o qual pode ser registrado no campo “Justificativa da Rejeição”. Para confirmar a validação ou rejeição do arquivo, pressione o botão “Salvar”.

    A seção Visualização do arquivo exibe o conteúdo do arquivo.

  • A aba/guia Arquivos Rejeitados mostra uma lista com os arquivos que foram rejeitados. Para visualizar o conteúdo do arquivo que foi rejeitado, acesse o ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda. A coluna “Justificativa da rejeição” mostra o motivo pelo qual o documento foi rejeitado.