Arquivos - Identificador

Introdução

Finalidade

Servidor cujo perfil de acesso possua permissão para identificar arquivos. Esse perfil também pode enviar arquivos.

Glossário

Ícone Legenda
visualizar Visualizar
remover Remover

Módulo Upload (Envio) de Arquivos


Enviar Arquivo

  1. Acesse Gestão de Pessoas > Arquivos > Upload de Arquivos

  2. A tela “Upload de Arquivos” é exibida. Procure o servidor através do campo “Selecione o Servidor” e confirme a seleção através do botão “Enviar dados” upload-arquivos

  3. A tela “Upload de Arquivos” é exibida novamente. Agora ela possui três seções: “Identificação do Servidor”, “Formulário de Upload de Arquivos” e “Arquivos Pendentes”.

    Nota

    Se você desejar escolher outro servidor, acesse a opção “Selecionar Outro Servidor”.

    A seção Identificação do Servidor mostra os dados pessoais do servidor (nome, matrícula, etc.).

    A seção Formulário de Upload de Arquivos é usada para procurar os arquivos que se deseja enviar. Ao pressionar o botão “Procurar”, uma caixa de diálogo é exibida. Procure os arquivos desejados (é possível selecionar múltiplos arquivos) e confirme (os arquivos serão enviados imediatamente após a confirmação).

    A seção Arquivos Pendentes mostra os arquivos que foram enviados e que ainda não foram tratados (identificados e validados), ou seja, estão pendentes.

    Nota

    É possível visualizar e remover arquivos pendentes.

Módulo Tratamento de Arquivos Pendentes

Identificar Arquivo

  1. Acesse Gestão de Pessoas > Arquivos > Arquivos Pendentes

  2. A tela “Arquivos Pendentes” é exibida.

    A seção Servidores com Arquivos Pendentes exibe uma lista com todos os servidores que possuem arquivos que ainda não foram tratados (identificados e validados). Selecione o servidor desejado através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações da tabela.

    Nota

    Para mostrar apenas os servidores de um campus específico, selecione o campus desejado na seção “Filtrar por Campus” e confirme.

  3. A tela “Arquivos Pendentes do Servidor” é exibida. Ela possui duas abas/guias: “Arquivos a Identificar” e “Arquivos Rejeitados”.

  • A aba/guia Arquivos a Identificar mostra uma lista com os arquivos pendentes do servidor. Selecione o arquivo através do ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda, ou clique sobre o nome do arquivo.

    Nota

    É possível excluir o arquivo através do ícone remover, localizado também na coluna Ações.

    A tela “Identificar Arquivo” é exibida. Ela possui duas seções: “Identificação do Arquivo” e “Visualização do Arquivo”.

    A seção Identificação do Arquivo é utilizada para identificar ou rejeitar o arquivo (rejeitar imagem). A opção “Identificar” deve ser marcada quando o tipo do arquivo é reconhecido, podendo ser selecionado através do campo “Tipo de Arquivo”. A opção “Rejeitar Imagem” deve ser marcada com o objetivo de rejeitar o arquivo. O motivo da rejeição pode ser registrado no campo “Justificativa da Rejeição”. Para confirmar a identificação ou rejeição do arquivo, finalize pressionando o botão “Salvar”.

    A seção Visualização do arquivo, como o próprio nome diz, exibe o conteúdo do arquivo.

  • A aba/guia Arquivos Rejeitados mostra uma lista com os arquivos que foram rejeitados. Para visualizar o conteúdo do arquivo que foi rejeitado, acesse o ícone visualizar, localizado na coluna Ações, à esquerda. A coluna “Justificativa da rejeição” mostra o motivo pelo qual o documento foi rejeitado.