Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema_academico:lista_de_estudantes_retidos_por_semestre

Lista de Estudantes Retidos por Semestre

Este relatório permite visualizar uma lista de estudantes e a quantidade de carga horária de aulas semanal que cada um deles não cumpriu por semestre/período de sua matriz de matrícula. Para isto é preciso selecionar um ou mais cursos, até qual semestre deseja analisar e o mínimo de carga horária não cumprida por período, lembrando que o padrão é 12h/a por semana.

  • Permissão de acesso: COGEA e CEREL (por conta da matrícula), Coordenadores, NUGED, DIREN e DIRGE (para ações de permanência e êxito);
  • Dependência: Matrícula, Curso, Histórico OK e Situação no curso “Em Curso”.
  • Versão: versao_0.6

Passo a passo no sistema:

1) Menu > Relatórios > Lista de Estudantes Retidos por Semestre:

Obs.: Lembre-se que esse relatório consulta apenas os estudante com situação no curso “Em Curso”, caso ele esteja “Trancado”, “Integralizado em fase escolar”, etc. ele não aparecerá na listagem

2) Selecione o curso ou os cursos desejado(s):

3) Escolha o semestre até onde deseja que seja feita a listagem, ou seja, caso queira ver os alunos retidos no 5º período do curso, selecione “5” na lista. Lembrando que ele irá mostrar os retidos desde o período 1 até o semestre escolhido:

4) Caso desejar, altere a carga horária padrão de retenção de forma que serão mostrados apenas os alunos com carga horária (hora/aula semanal) pendente igual ou superior ao valor informado neste campo:

5) Pronto! Agora você pode optar por ver nesta tela mesmo a listagem dos estudantes, para isto clique no botão “Listar na Tela”. Caso queira imprimir clique no botão “Imprimir”, de maneira que será gerado um arquivo PDF com a listagem (essa opção pode demorar um pouco dependendo da quantidade de estudantes na listagem) ou ainda caso queira visualizar uma planilha com a listagem basta clicar em “Baixar .XLS” para fazer o download da planilha (use o LibreOffice para melhor visualizar).

Observações:

  • Para que esse relatório mostre as informações de forma completa é imprescindível que o Histórico Escolar do estudante esteja correto e atualizado. Outro item que precisa estar correto á a matriz a qual a matrícula do estudante está vinculada.
  • É possível ver na última coluna qual a situação do estudante perante a UC pendente, ou seja, se ele não cursou ela a situação estará como “Não Cursada” ou se ele cursou mas reprovou estará como “Reprovação”

sistema_academico/lista_de_estudantes_retidos_por_semestre.txt · Última modificação: 16/03/2017 13:34 por Carlitos