Catálogo de Sistemas

Documentação e procedimentos

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema_academico:informacoes_sobre_o_horario_docente_pit_e_pat

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
sistema_academico:informacoes_sobre_o_horario_docente_pit_e_pat [15/12/2017 07:12]
Carlitos
sistema_academico:informacoes_sobre_o_horario_docente_pit_e_pat [21/10/2022 15:00] (atual)
Carlitos
Linha 1: Linha 1:
-====== Informações sobre o Horário Docente, PIT PATs ======+====== Informações sobre o Horário Docente, PITPATs e RAD ======
  
-Basicamente será usada a Ficha do Docente que é o local onde o docente ​cadastrará os seus: PATs, Horários de Permanência e Preparação de Aula e o Horário ​em si:+O Plano Individual de Trabalho - PIT, que também chamamos de horário docente no sistema, é o documento formado pelo conjunto de: Aulas, Permanências (PE), Preparações de Aula (P) e Planos de Atividade (PATs) de um docente.  
 + 
 +No sistema acadêmico o PIT fica na Ficha do Docenteque é o local onde o docente ​fará o cadastro dos seus: PATs, Horários de Permanência e Preparação de Aula e do PIT em si. Os horários de aula são gerados automaticamente com base nos diários de classe existentes para o docente.
  
 Para acessar a sua ficha basta seguir os procedimentos abaixo: Para acessar a sua ficha basta seguir os procedimentos abaixo:
Linha 8: Linha 10:
     * [[horario_do_docente|Horário Docente]]     * [[horario_do_docente|Horário Docente]]
     * [[pats|PATs]]     * [[pats|PATs]]
-    * [[permanencia|Horário de Permanência]] +    * (Em Atualização) ​[[permanencia|Horário de Permanência]] ​(PE) 
-    * [[preparacao|Horário de Preparação]]+    * (Em Atualização) ​[[preparacao|Horário de Preparação]] ​(P) 
 +    * (Em Atualização) [[rad|Relatório de Atividades Desenvolvidas - RAD]] 
 + 
 +  * **[[Ver Horário Docente Público]]** 
 +---- 
 +===== Veja ainda: ===== 
 + 
 +**Vídeos com o passo a passo:** 
 +  * [[https://​youtu.be/​Fn8Pq6jfOn0|PIT versão 3 - Fluxo básico]] 
 +  * [[https://​youtu.be/​DQNsVPT-d7Q|PIT versão 3 - Chefias (Coordenadores,​ Chefia imediata, COERI e COPEI)]] 
 +  * [[https://​youtu.be/​Vocaxn-ov9s|PIT versão 3 - Editar PIT]] 
 + 
 +[[ Regras de permissão e fluxo de aprovações - PIT/​PAT/​RAD]] 
 + 
 +---- 
 + 
 +===== Informação legal ===== 
 + 
 +"A inserção do PAT semestralmente é uma questão de atendimento ao orientado na Portaria Setec/Mec nº 17, de 11 de maio de 2016. Veja: 
 + 
 +> Art. 17. O docente deverá apresentar um Plano Individual de Trabalho para cada semestre letivo, contendo título de cada projeto a ser desenvolvido e, ainda, horário, carga horária, resumo da descrição de cada atividade do projeto, participantes,​ cronograma e resultados esperados. 
 +
 +> Art. 18. Ao final de semestre letivo, o docente deverá apresentar Relatórios de Atividades Desenvolvidas em cada projeto apresentado,​ incluindo andamento e resultados.  
 + 
 +Nas Diretrizes para a gestão das atividades docentes de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional,​ aprovadas pela Resolução 014/2018 trazem também essa questão: 
 + 
 +> Art 5º As atividades docentes são organizadas semestralmente no Plano de Individual de Trabalho (PIT), que consiste no planejamento das atividades a serem desenvolvidas no período letivo, em ambientes internos ou externos ao IFMS, com vistas à efetividade e produtividade acadêmica, conforme explicitado no PIT do docente. No final de cada período, deverá ser elaborado um Relatório das Atividades Desenvolvidas (RAD). 
 + 
 +> Art. 39 Os docentes deverão submeter à chefia imediata, semestralmente,​ um Plano Individual de Trabalho (PIT), conforme estabelecido na legislação vigente.  
 +> § 1º O PIT será preenchido no Sistema Acadêmico no início de cada semestre letivo, conforme data definida em calendário.  
 +> § 2º O PIT deverá ser avaliado pelas chefias imediatas em articulação com a COPEI, COERI, Direções responsáveis pelo Ensino, Pesquisa e Extensão e Direção Geral.  
 +> § 3º O PIT poderá ser alterado a qualquer momento, desde que aprovado pela chefia imediata, conforme o trâmite apresentado no parágrafo 2º desse caput.  
 +> § 4º Caberá ao docente manter atualizado seus registros das atividades do PIT.  
 + 
 +A regra colocada no sistema atende ao estabelecido pela Portaria 17  e também as Diretrizes institucionais."​ (//Tânia Mara Dias Gonçalves Brizueña - Diretora Executiva de Políticas de Ensino e Educação dos Câmpus//​) 
 + 
 +---- 
 + 
 +===== Notificações ===== 
 + 
 +Logo na tela de início após o login no sistema são exibidas notificações de atividades pendentes no sistema. 
 +Serão ainda, encaminhados e-mails diários (pela manhã) a todos os usuários que estejam com atividades pendentes (aguardando alguma ação). 
sistema_academico/informacoes_sobre_o_horario_docente_pit_e_pat.1513332768.txt.gz · Última modificação: 15/12/2017 07:12 por Carlitos